Mais Lidas

Golpe em idosos

Polícia desarticula bando na Região Oceânica

Polícia Civil prende quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeiras
Polícia Civil prende quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeiras -

A Polícia Civil do Rio prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeiras. Os homens foram encontrados em uma casa no bairro de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, na sexta-feira. 

A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (DESARME), que monitoravam o grupo.  Foram presos Wellington Bezerra de Araújo, Rummenigge Buscaroli, Robson dos Santos Pereira e Allan Ferreira Batista. De acordo com os investigadores, os dois últimos são de São Paulo. 

O delegado Rodrigo Coelho explicou como acontecia o golpe. "Consiste em uma simulação de clonagem do cartão da vítima. Integrantes da quadrilha entram em contato como se fossem da instituição financeira e alegam que precisam recolher o cartão que teria sido clonado. Um motoboy vai até a residência da vítima para fazer o recolhimento. Os bandidos ainda solicitam que ela ligue para o SAC da operadora. Com um programa de computador, eles desviam a ligação para um telefone em que um dos integrantes atende e orienta que a vítima digite a senha no teclado. De posse do cartão e da senha, eles realizam compras e saques". 

Os agentes apreenderam computadores, máquinas de cartões de crédito, celulares, três motos e um carro, além de 18 cartões de crédito.

Polícia Civil prende quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeiras Divulgação
Polícia Civil prende quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeiras Divulgação