Mais Lidas

Considerado foragido, André do Rap é alvo de operação da Polícia Civil

Traficante teve sua soltura determinada na manhã de sábado, mas suspensa na noite do mesmo dia

André do Rap é apontado como um dos chefes do PCC
André do Rap é apontado como um dos chefes do PCC -
Entre reviravoltas sobre sua prisão e soltura, o traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, já é considerado foragido. Um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), o criminoso é alvo de operação da Polícia Civil de São Paulo, estado onde o PCC atua dentro e fora dos presídios.
André do Rap foi libertado da Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, na manhã deste sábado (10), após decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello. O habeas corpus para a soltura foi baseado em um trecho do pacote anticrime que determina que um juiz deve revisar prisões preventivas a cada 90 dias; se não julgar necessária a sua manutenção, o réu deve ser solto sob risco da prisão se tornar ilegal.
Foi essa a determinação do ministro, que afirmou que o traficante estava há muito tempo em prisão preventiva e determinou sua soltura. Na noite do mesmo sábado, porém, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, suspendeu a decisão de seu colega e determinou que André do Rap retornasse à prisão.
Após a nova decisão, no entanto, o criminoso não foi encontrado. Em nota, a Polícia Civil de São Paulo afirmou que investiga desde sábado (10) o paradeiro de André:
“A Polícia Civil realiza operação para localizar e prender o criminoso citado. Policiais dos departamentos Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e de Operações Policiais Especiais (DOPE) estão em diligências desde ontem (10).”