Mais Lidas

Polícia prende sexto acusado de estupro coletivo no Cantagalo

Jovem estava na casa de um tio em Itaguaí, Baixada Fluminense

Favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio
Favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, na Zona Sul do Rio -
Na manhã desta quarta-feira, policiais da 13ª DP de Ipanema apreenderam o sexto acusado de participação no estrupro coletivo de uma adolescente no Morro do Cantagalo, na Zona Sul. O rapaz de 14 anos havia fugido da comunidade e foi capturado em Itaguaí, Baixada Fluminense. Ele confesou ter feito sexo oral com a vítima.

De acordo com o delegado titular da 13ª DP, Felipe Santoro, o mandado de apreensão foi expedido no Plantão Judiciário. Dhonathan Moraes de Araújo Clementino, Robert de Souza Brandao Casciano, ambos de 18 anos, Danilo Luiz Cabral de Souza, de 19, além de dois adolescentes, de 16 e de 14, foram presos na última sexta-feira e admitiram ter feito sexo com a jovem, mas alegaram que tudo ocorreu de maneira consensual.

No dia 5 deste mês, a mãe da vítima procurou a 13º DP para denunciar o crime. Segundo depoimento prestado na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), a jovem disse acreditar que foi colocada alguma substância em sua bebida alcoólica fazendo com que perdesse os sentindos.

A adolescente foi encontrada em uma mesa por volta de 3h em outro ponto da comunidade e a levaram para casa. Por volta de 5h, ela foi levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde ficou internada por três dias.

Um lauda do Instituto Médico-Legal confirmou a violência sexual sofrida pela jovem.