Mais Lidas

Bolsonaro diz que seu Ministério do Meio Ambiente 'não atrapalha' o agronegócio

Presidente participou da inauguração de uma usina no interior de São Paulo

Presidente da República, Jair Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro -
Na manhã desta sexta-feira, durante a inauguração de uma usina de biogás em Guariba, interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Ministério do Meio Ambiente não "atrapalha" o agronegócio. Bolsonaro estava acompanhado de Ricardo Salles, que é ministro do Meio Ambiente, e afirmou que é "bem quisto pelo pessoal do campo".

"O nosso Ministério do Meio Ambiente realmente não atrapalha a vida de vocês. Muito pelo contrário, ajuda-os e muito. Relembrem há algum tempo como o Ibama e o ICMBio tratavam vocês e como esse tratamento hoje em dia é dispensado", declarou.

A declaração vem em meio à críticas de organizações ambientais, cientistas e da comunidade internacional em relação ao modo como o governo federal vem lidando com o meio ambiente. 2020 foi o ano com maior registro de queimadas da última década da Amazônia e da história do Pantanal.

Durante o discurso, Bolsonaro também elogiou a relação entre seu governo e o Congresso Nacional. "O Brasil vem mudando. Graças a Deus eu tive a oportunidade de ter a liberdade de escolher pessoas técnicas no meu ministério. E com a passagem do tempo, cada vez mais, o Poder Executivo interage com o Poder Legislativo, onde temos vários integrantes do mesmo aqui nos acompanhando. Com muito orgulho, eu cito o Baleia Rossi", disse Bolsonaro.