Mais Lidas

PM investigado por intimidação de testemunha

Caso foi em Teresópolis e suspeito responde por violência doméstica

Imagens de câmera de segurança flagram a viatura perto do carro
Imagens de câmera de segurança flagram a viatura perto do carro -

Um policial militar de Teresópolis, na Região Serrana, está sendo investigado por ter usado uma viatura para intimidar, durante o expediente, uma testemunha que depôs contra ele em um processo de violência doméstica. Wesley Maia Citti foi filmado perto do carro da vítima, que teve o retrovisor quebrado por volta das 7h da manhã do dia 4 de outubro. O veículo também foi rabiscado com xingamentos.

A vítima testemunhou o momento em que Wesley abordou a ex-namorada com um outro rapaz em um carro no bairro de São Pedro, após saírem de uma lanchonete. O casal foi agredido pelo PM. A testemunha alega ter visto o PM puxando os cabelos da ex e batendo com a cabeça dela no carro. Mas Wesley nega as acusações. Ele admite, no entanto, que a retirou do carro pelos ombros e a empurrou.

À época do crime, em novembro de 2018, a testemunha interveio para que o militar parasse a agressão e acionou a polícia.

Na suposta intimidação à testemunha, no dia 4 de outubro, um circuito de câmeras de segurança, que havia sido instalado na véspera, registrou imagens da viatura e de um PM perto do carro. É possível ver que a viatura se aproxima do carro da vítima às 7h04 da manhã. Às 7h15, um PM sai de trás de carro e o retrovisor não está mais na posição.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o comando do 30º BPM (Teresópolis) abriu um Inquérito Policial Militar para verificar o fato. A PM acrescentou que Wesley foi afastado dos serviços nas ruas e está desempenhando funções administrativas na Unidade, até que o IPM seja concluído.

Imagens de câmera de segurança flagram a viatura perto do carro Reprodução/ O DIA
PM é investigado na corporação por danificar veículo de testemunha durante o serviço Reprodução/ O DIA
Policial é registrado saindo de carro danificado Reprodução/ O DIA
PM é investigado na corporação por danificar veículo de testemunha durante o expediente Reprodução/ O DIA
PM é investigado na corporação por danificar veículo de testemunha durante o serviço Reprodução/ O DIA
Carro foi rabiscado com xingamentos Reprodução/ O DIA