Mais Lidas

Assassino de cachorro confessa crime cometido em Niterói

Segundo o delegado, acusado afirma ter matado o animal por acreditar que o bicho estaria doente

O viralata Dolph era muito querido por todos na região do Fonseca
O viralata Dolph era muito querido por todos na região do Fonseca -
A Polícia Civil identificou o homem que espancou e matou um cachorro com tiros na cabeça, no bairro do Fonseca, em Niterói, na quinta-feira (15). Em depoimento, ele teria assumido o crime e alegou que matou o cão pois acreditava que o animal estava doente. O nome do acusado não foi divulgado.
De acordo com o delegado Geraldo Assed, titular da 78ª DP (Fonseca), o acusado responderá o crime em liberdade pois não houve flagrante. "O agressor será autuado por crime contra o meio ambiente e vai responder ao inquérito policial pela morte do cachorro e por posse de arma de fogo".
Casal é alvo de ataque nas redes sociais, mas nega envolvimento
O crime causou comoção, revolta e uma onda de ataques na internet. Alvo de ameaças nas redes sociais, um casal conta que vem sendo acusado de ter cometido a agressão ao vira lata, mesmo sem que o nome do agressor tenha sido divulgado pela polícia. Os dois, que são proprietários de uma hamburgueria na região, negam o envolvimento.

"O Dolph, também conhecido como Segurança, era um cachorro que estava sempre na nossa porta e que eu e minha esposa costumávamos alimentar e já acolhemos para dar lar temporário em nosso apartamento. Eu, Victor, não matei o Dolph! Não sabemos quem criou essa história nos incriminando, mas estamos indo atrás e vamos achar! Já sofremos, já choramos, estamos recebendo ameaças na nossa página, na nossa casa. Até fogo dizem querer colocar aqui. E tudo isso de forma irresponsável, por conta de mentiras criadas", disse Victor Petersen.

Por conta das ameaças recebidas, os comerciantes decidiram manter a hamburgueria fechada para garantir a segurança dos funcionários, que segundo eles estão sendo hostilizados.

"Uma pessoa chegou a ir até a minha loja com uma faca e eu me assustei. Começaram uma campanha de acusação contra mim, uma campanha de linchamento e cancelamento do meu negócio. As pessoas estão espalhando boatos e acho isso inconsequente, ninguém quis me ouvir", conta o empresário.

Abalada, Vivian Maia, disse estar assustada e enfatiza que se alguém confessou o crime, não foi o marido. "Fomos alvos de fake news e estamos buscando apoio jurídico, fomos pegos de surpresa. De repente começamos a receber comentários agressivos e com ameaças. Não estamos saindo de casa e estamos com medo, até mensagens de ódio de outros países recebemos. Se alguém confessou que matou o Dolph não foi o Victor. Querem condenar alguém e nesse caso meu esposo foi pego para Cristo ".

 





O viralata Dolph era muito querido por todos na região do Fonseca Reprodução
Cachorro era querido no local Reprodução
Nota publicada no perfil do Facebook da hamburgueria de casal alvo de ataques nas redes sociais. Victor Petersen afirma ser inocente Reprodução
Nota publicada no perfil do Facebook da hamburgueria de casal alvo de ataques nas redes sociais. Victor Petersen afirma ser inocente Reprodução