Mais Lidas

Princípio de incêndio causa pânico em hospital em Brasília

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 100 pacientes foram retirados do prédio na noite deste sábado. Ninguém ficou ferido

Pacientes precisaram ser retirados do prédio por causa do princípio de incêndio
Pacientes precisaram ser retirados do prédio por causa do princípio de incêndio -
Brasília - Um princípio de incêndio assustou pacientes e funcionários do Hospital Santa Lúcia Norte, na Asa Norte, em Brasília, por volta das 19h deste sábado. A equipe precisou esvaziar alguns andares da unidade de saúde e os pacientes foram colocados na calçada. A direção do hospital informou que ninguém ficou ferido e o fogo logo foi controlado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram provocadas por um curto-circuito na casa de máquinas do hospital, no quinto andar, informou o portal ‘G1’. A corporação informou que as chamas estavam controladas às 20h15 e o prédio estava liberado.

A assessoria de imprensa do Hospital Santa Lúcia Norte informou ao ‘G1’ que pouco após as 20h os pacientes voltaram a ser realocados nos leitos e que ninguém ficou ferido ou precisou ser transferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, mais de 100 pacientes foram retirados do prédio.

Segundo o portal ‘UOL’, a equipe de brigadistas do hospital conseguiu apagar o fogo, e logo em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Em entrevista à ‘GloboNews’, o cardiologista Raoni de Castro Galvão lembrou os gritos nos corredores: "Pensei que pudesse ser uma briga, mas eram o segurança e o brigadista do hospital gritando 'Fogo, não é um treinamento, vamos evacuar o hospital'! Inicialmente, a preocupação era com os pacientes. Foi um trabalho braçal, estamos bem cansados, mas graças a Deus a situação já está controlada e os pacientes estão retornando para a UTI, no segundo andar", disse.

"Foi um grande desafio, alguns pacientes que precisam, principalmente, de ventilação mecânica, conseguiram equipamentos no pronto-socorro, outros ficaram com ventiladores portáteis", acrescentou o médico.