Mais Lidas

Prefeitura do Rio de Janeiro libera eventos em quadras de escola de samba

Segundo medida publicada em Diário Oficial, as escolas precisarão seguir protocolos sanitários específicos para a atividade

Quadra da Mangueira
Quadra da Mangueira -
Rio - A prefeitura do Rio vai liberar a partir de 1º de novembro eventos em quadras de escolas de samba, seguindo os protocolos sanitários específicos para a atividade. A decisão foi publicada em Diário Oficial, na manhã desta terça-feira, e traz uma revisão da Fase 6B de flexibilização da cidade, em vigor desde 1º de outubro.
Os eventos poderão ser realizados com cadeiras e mesas numeradas e as escolas de samba terão de submeter as equipes a cursos de capacitação da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses.
No texto, a prefeitura afirmou que "O comitê científico, por unanimidade, reconheceu que a fase 6B não provocou impacto nos indicadores os quais inclusive vem evoluindo positivamente depois de seu início. As atividades retomadas nesta fase não foram, até o momento, responsáveis por impactos sobre o sistema de saúde da rede METRO/SUS".
De acordo com a prefeitura, em reunião com o comitê científico e após análise dos dados sobre a covid-19 no município, houve um consenso  sobre a "necessidade de se criar mais opções em espaços que possam ser controlados com o objetivo de desviar o fluxo dos lugares de difícil controle". 
 
Quadra da Mangueira Divulgação
Os eventos nas quadras das escolas seguirão regras específicas Divulgação