Mais Lidas

Sambista presta homenagem ao neto morto: 'Sempre será esse menino sorridente'

Gabriel Ribeiro morreu na madrugada de domingo durante um confronto de criminosos e policiais militares em Nova Iguaçu

Neguinho da Beija-Flor e seu neto Gabriel Marcondes, morto no último domingo em confronto da PM com criminosos
,
Neguinho da Beija-Flor e seu neto Gabriel Marcondes, morto no último domingo em confronto da PM com criminosos , -
Rio - O sambista Neguinho da Beija-Flor prestou uma homenagem em suas redes sociais ao neto Gabriel Ribeiro Marcondes de 20 anos, morto na madrugada deste domingo (18), durante um confronto de criminosos e policiais militares no bairro Ambaí, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em sua conta oficial no Instagram, o avô disse que o momento está sendo difícil, mas que sempre lembrará do jovem sorridente. 
Gabriel foi enterrado sob forte comoção na tarde desta segunda-feira no Cemitério de Nova Iguaçu. Dezenas de pessoas, incluindo fãs do sambista, que estava muito emocionado, estiveram no local para desejar força a ele e a outros familiares. Uma pessoa carregava placa de papelão escrito "força Neguinho". Ainda não há informações de onde teriam partido os disparos que atingiram a vítima.
Durante o enterro, Neguinho disse que o neto foi baleado enquanto armava uma tenda no local do crime. "Ele sempre foi um garoto alegre, bom de bola, aprendeu mecânica. Por fim, estava com a atividade de armar tenda e deu no que deu. Infelizmente, por mais que se combata, a violência já chegou", afirmou o sambista.
Procurada pelo DIA para falar sobre a ação que resultou na morte de Gabriel, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento e que familiares e testemunhas estão sendo chamados para prestar depoimento. Além disso, agentes realizam diligências para apurar as circunstâncias do caso.
No dia do crime, a PM informou que equipes do 20º BPM (Mesquita) estavam em patrulhamento na localidade quando receberam denúncia sobre um baile funk não autorizado que estaria começando a bloquear via pública.
"Durante deslocamento, os policiais tentaram abordar ocupantes de uma moto na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer. Eles fugiram em direção ao evento citado. No local indicado, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo e ocorreu reação. Após cessar a situação, quatro indivíduos foram encontrados feridos", disse a PM, em nota.
Os quatro homens atingidos, entre eles Gabriel, deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Três deles chegaram mortos à unidade e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento. O segundo homem baleado foi identificado como Matheus da Silva Gomes. Não há ainda informações sobre a terceira vítima atingida. Já Rogério Bezerra, 20, passou por uma cirurgia na barriga e está sob custódia.