Mais Lidas

Neguinho da Beija-Flor e filho deixam delegacia: 'Se Deus quiser, será esclarecido'

Intérprete acompanhou o filho Paulo Cesar Marcondes que é pai de Gabriel

Neguinho da Beija-flor deixa a 58ª DP com seu filho Paulo Cesar Marcondes, neto Paulo Marcondes e o advogado Márcio Fonseca
Neguinho da Beija-flor deixa a 58ª DP com seu filho Paulo Cesar Marcondes, neto Paulo Marcondes e o advogado Márcio Fonseca -
Rio - A família de Gabriel Marcondes, 20, deixou a 58ª DP (Posse) na tarde desta quarta-feira dizendo confiar na investigação sobre a morte do neto de Neguinho da Beija-Flor. "O crime está sendo apurado. Se Deus quiser, será esclarecido", declarou o sambista.

Neguinho não foi ouvido. O intérprete da Beija-Flor acompanhou o filho Paulo Cesar Marcondes que é pai de Gabriel, e o irmão mais velho de Gabriel.

Questionado se Gabriel havia participado de uma montagem de tenda no baile, Paulo Cesar Marcondes disse apenas que o filho foi participar de uma festa, quando foi alvejado. Gabriel costumava montar este tipo de estrutura e durante o enterro na última segunda-feira, familiares disseram que o jovem estava no baile para montar uma tenda.

"Ele foi participar de uma festa. O que aconteceu no decorrer ali a gente não sabe exatamente. Mas vai dar tudo certo. A Polícia está fazendo o trabalho dela. A gente acredita no trabalho da equipe. Acreditamos que o caso vai ser solucionado o mais rápido possível", disse Paulo Cesar Marcondes.

Paulo Cesar estava com a esposa em casa quando o filho foi morto na madrugada do último domingo. "Era um filho maravilhoso. Tinha vários sonhos. O primeiro tinha sido ser jogador de futebol. Ele era muito novo, com muitos sonhos", comentou.

O delegado responsável pela investigação, Willian Batista, começou a ouvir outro parente da ocorrência, após o depoimento do pai de Gabriel.

Antes do depoimento, Neguinho havia se dito descrente com as investigações. Ele temia que a morte do neto não fosse investigada e que ele fosse tido por suspeito por ser negro e estar em um baile funk.

"Eu estou mal. Até agora a ficha não caiu. O garoto foi criado comigo. Não estou com tanta esperança do caso ser resolvido. Vão dizer que estava na hora errada no lugar errado", criticou.

Gabriel Ribeiro Marcondes foi morto durante uma ação policial em um baile funk no bairro Ambaí, em Nova Iguaçu, na madrugada do último domingo.

"Queriam que ele tivesse onde, no barra shopping, em Ipanema? Lá ele seria também seria suspeito. O que esse criolo da Baixada está fazendo no shopping?, diriam. Qual o lazer de um garoto criado na Baixada, pobre. Nem todo mundo é obrigado a estar na igreja", criticou Neguinho na manhã desta quarta.
Vídeo de Neguinho da Beija-Flor na saída da delegacia:
Neguinho da Beija-flor deixa a 58ª DP com seu filho Paulo Cesar Marcondes, neto Paulo Marcondes e o advogado Márcio Fonseca Luciano Belford/Agencia O Dia
Neguinho da Beija-Flor em delegacia Luciano Belford/Agência O Dia