Mais Lidas

Morre o senador Arolde de Oliveira

Político estava internado em hospital na Zona Sul

Arolde de Oliveira
Arolde de Oliveira -

O senador Arolde de Oliveira (PSD) morreu ontem, vítima de Covid-19, aos 83 anos. O político estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio. "Comunicamos que o Senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, Senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência a falência dos órgãos. A família agradece o carinho e orações", diz parte do comunicado no perfil do senador no Twitter.

Gaúcho de São Luiz Gonzaga, tornou-se deputado federal pela primeira vez em 1986. Desde então, foi eleito em cargos públicos outras nove vezes. Em 2018, foi eleito Senador Federal com apoio de Jair Bolsonaro (sem partido) e Flávio Bolsonaro (Republicanos).

"Honrou e dignificou os votos que recebeu em sua brilhante e imaculada carreira política", lamentou o prefeito do Rio, Marcello Crivella, em nota de pesar.

Arolde era dono do grupo MK de Comunicação, maior empresa de mídia evangélica do país. A deputada federal Flordelis (PSD) era uma das contratadas da MK Music há mais de uma década. Durante as investigações da morte do pastor Anderson do Carmo, a polícia suspeitou que o telefone dele havia sido ligado na casa de Arolde pouco depois do crime.  

Em fevereiro, esposa do senador, Yvelise de Oliveira, negou que o celular de Anderson esteve na sua residência horas após o crime. Ela afirmou que "fez contato via internet com o celular e isso poderia ter gerado erro na operadora telefônica". Yvelise e Arolde eram amigos de Anderson e Flordelis.

O primeiro suplente Carlos Francisco Portinho (PSD) assumirá a vaga de Arolde no Senado.