Mais Lidas

Quarto baleado durante confronto na Mangueira dá entrada no Quinta D'or

Vítima a princípio não é tratada como suspeito pela Polícia Militar. Ação teve três suspeitos mortos e um preso, segundo a PM

Bandidos circulam armados no Morro da Mangueira, Zona Norte
Bandidos circulam armados no Morro da Mangueira, Zona Norte -
Rio - Um quarto homem deu entrada baleado no hospital Quinta D'or após uma manhã de intenso confronto entre policiais e bandidos na Mangueira, Zona Norte do Rio. A vítima a princípio não é tratada como suspeito pela Polícia Militar. Três homens, esses considerados criminosos pela PM, tiveram a morte confirmada em decorrência da ação.
Um bando de criminosos foi flagrado circulando armado no morro na manhã desta quinta-feira. Os moradores da comunidade ficaram presos em casa por conta dos disparos e as ruas da comunidade ficaram desertas. Bandidos de camiseta preta caminhavam com pistolas, fuzis e radiotransmissores em direção à parte alta do morro. Policiais foram atacados na base da favela e receberam reforço.
A Polícia Militar informou que não realizava operação. Policiais estavam em patrulhamento no interior da comunidade e foram atacados no local, disse a corporação. Três suspeitos foram feridos e socorridos ao Hospital Geral de Bonsucesso. Eles não resistiram aos ferimentos. Outro homem foi preso. A polícia apreendeu uma pistola, um fuzil calibre 7,62, entorpecentes, cinco rádios e cadernos do tráfico.
As ocorrências foram registradas pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Na quarta-feira à noite, militares da UPP Mangueira já haviam sido atacados na Rua Ana Neri, ressalta a corporação. Os policiais revidaram e os criminosos fugiram.
A plataforma Onde Tem Tiroteio registrou disparos às 6h22 na Mangueira, na altura do Pedregulho, e 6h28 na altura da Rua Visconde de Niterói.
Moradores também relatam tiroteio no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e no Parque Arará, em Benfica, ambos na Zona Norte do Rio. Às 4h25 foram registrados tiros no Morro do Sereno, no Complexo da Penha.
Fuga do Jacarezinho para a Mangueira
Em uma cena que chocou os cariocas, criminosos armados usaram um trem da Supervia para fugir de uma operação policial no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, para a Mangueira. Um grupo de mais de dez bandidos armados rendeu dois maquinistas que estavam em uma composição de manutenção perto da Estação de Triagem da Supervia por volta das 7h da manhã. Os criminosos obrigaram os técnicos a conduzi-los até a Estação Mangueira, onde desembarcaram.