Mais Lidas

Sem antecedentes

Tribunal de Justiça confirma que não localizou processo criminal contra sobrevivente

O único sobrevivente de uma ação policial em um baile funk no Morro da Bacia, em Nova Iguaçu, é primário e não tinha envolvimento com a criminalidade, segundo sua advogada. O Tribunal de Justiça (TJ) confirmou que não localizou nenhum processo criminal com o nome de Rogério Bezerra Ferreira, de 21 anos. O jovem foi alvo de um pedido de prisão preventiva por conta da ocorrência.

Quatro jovens foram baleados na ação. Entre eles Gabriel Marcondes, neto do cantor Neguinho da Beija-Flor. Apenas Rogério sobreviveu. 

Bezerra, como é conhecido, está internado no Hospital da Posse. Ele foi ouvido por policiais no local na terça-feira. A advogada Gleice Schott de Souza disse que não foi avisada e por isso não pôde acompanhá-lo no depoimento. Ela afirmou que vai encontrá-lo para saber o teor do depoimento e vai à delegacia para verificar a gravação. "É um jovem que trabalha na comunidade vendendo quentinhas preparadas pela mãe. Ele não foi pego com nada. É inocente e está em estado crítico no hospital. Perdeu um rim e a patela de um joelho, o pulmão está totalmente comprometido", contou.

O jovem tem uma filha de 4 anos. Sua esposa estava grávida de gêmeos e perdeu os bebês na quarta-feira, segundo Gleici.

A defesa contesta a versão da PM de que houve confronto no baile. "Só os policiais atiraram, não houve confronto", disse.

Rogério foi alvo de pedido de prisão preventiva por tentativa de homicídio, associação ao tráfico e tráfico. "Ele não pode entrar no sistema prisional nas condições em que está, sem um rim. Ele não é suspeito, é vítima", declarou.