Mais Lidas

Policial mata homem negro com dez tiros e nova onda de protestos estoura nos Estados Unidos

O assassinato aconteceu na última segunda-feira, na Filadélfia

No mês de junho, manifestantes protestaram pela morte de George Floyd, que também foi assassinado por um policial
No mês de junho, manifestantes protestaram pela morte de George Floyd, que também foi assassinado por um policial -

Dois policiais brancos do Estado da Filadéfila, nos Estados Unidos, assassinaram um homem negro com dez tiros, na última segunda-feira (25). O vídeo do assassinato repercutiu nas redes sociais e gerou uma nova explosão de protestos contra o racismo e a violência policial convocados pelo movimento Black Lives Matter. Houve confrontos, saques e destruição na cidade.

Walter Wallace Jr, de 27 anos, foi assassinado com 10 tiros. O policial alegou que ele estava com uma faca. Os vídeos que repercutiram nas redes sociais mostram a discussão entre os agentes e o homem assassinado, que realmente caminhava com uma faca empunhada, enquanto aparentava pedir para que os policiais não se aproximassem dele e da mãe, que tentava contê-lo.

Sem tempo para reação, os policiais gritam "abaixa a faca" e disparam dez tiros, à queima roupa, causando a morte de Wallace. Desesperada, a mãe se aproxima do corpo e joga algo na direção dos policiais para mantê-los afastados.

O assassinato gerou protestos imediatamente em todo o bairro. Rapidamente os policiais foram cercados por civis, que expressaram a revolta com a brutalidade policial.