Mais Lidas

Direção da Câmara envia Flordelis ao Conselho de Ética

Deputada tem imunidade parlamentar e segue em liberdade, mas usa tornozeleira eletrônica

Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do marido e pastor Anderson do Carmo
Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do marido e pastor Anderson do Carmo -
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), por unanimidade, o encaminhamento do caso da deputada Flordelis (PSD-RJ) ao Conselho de Ética. O relatório é do corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB-BA). A reunião aconteceu na casa oficial da presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e estava marcada para a última terça-feira, mas foi adiada. As informações são do portal “G1”.
O relatório de Paulo Bengtson (PTB-BA) afirmou que a representação feita pelo deputado Léo Motta (PSL-MG), em agosto, além do inquérito policial contra Flordelis “constituem indícios suficientes de irregularidades ou de infrações às normas de decoro e ética parlamentar".
Flordelis tem imunidade parlamentar e, por isso, segue em liberdade, apesar de estar usando uma tornozeleira eletrônica desde 8 de setembro. A deputada é acusada de ter mandado matar seu marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em 2019. Ela nega as acusações.
Apesar de aprovado, o caso não poderá ser atendido neste momento, já que o Conselho de Ética está fechado durante a pandemia da covid-19. Para que funcione, é necessária uma aprovação no plenário da Câmara, cuja data ainda não está definida.