Mais Lidas

Postos do INSS fechados amanhã

Medida do governo tem a ver com Dia do Servidor

Cartaz na porta do posto do INSS no Méier avisa sobre suspensão de atendimento de perícias médicas, que já foram retomadas
Cartaz na porta do posto do INSS no Méier avisa sobre suspensão de atendimento de perícias médicas, que já foram retomadas -

Os segurados e pensionistas do INSS que têm agendamento para amanhã devem ficar atentos: não haverá expediente nos postos. Isso porque o feriado do Dia do Servidor, que seria comemorado ontem, foi adiado para amanhã. A decisão consta da portaria 679, publicada na terça-feira, no Diário Oficial da União (DOU). "Hoje (ontem) estaria em casa, o posto que trabalho está atendendo perícia médica, mas recebi uma ligação do gestor informando que teria que trabalhar", conta uma servidora.

No Rio de Janeiro, cinco postos, que retomaram a abertura gradual dos serviços no dia 14 de setembro estarão fechados. São eles: Praça da Bandeira, Méier, Copacabana, Irajá e Queimados. Em todo o estado são 97 postos de atendimento. Deste total, 40 estão em funcionamento, mas somente 11 realizam perícia médica.

Procurado, o INSS informou que os segurados estão sendo avisados sobre a mudança no calendário. Mas, segundo um servidor, que se disse surpreendido com a mudança da data e pediu para não ser identificado, muitos segurados vão dar de cara na porta amanhã. "Somente serão avisados os que tiverem com o cadastro em dia", explicou.