Mais Lidas

Relator do processo de impeachment de Witzel apresenta relatório nesta quinta-feira

Para que o processo de impeachment seja instaurado, ao menos seis dos dez integrantes do Tribunal Misto deverão votar junto com o relator

 Waldeck Carneiro (PT) é o relator do Tribunal Misto no processo de impeachment de Wilson Witzel
Waldeck Carneiro (PT) é o relator do Tribunal Misto no processo de impeachment de Wilson Witzel -
Rio - O relator do processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC), o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), informou, nesta quarta-feira, que o relatório do Tribunal Misto será entregue na quinta-feira. 
"Já terminei o relatório. Estou cuidando agora da revisão e da formatação. Devo entregar amanhã (29). Mas o voto só levarei na sessão. Por enquanto, entregarei apenas o relatório”, informou, por meio da assessoria. Após a entrega do relatório, o tribunal tem 48 horas para decidir pela instauração, ou não, do processo de impeachment, em resultado de maioria simples, seis votos.

O Tribunal Misto foi instaurado no final de setembro, após relatório da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) ter sido aprovado em plenário por 69 votos a 0. O tribunal é composto por cinco desembargadores, sorteados pelo Tribunal de Justiça do Rio, e cinco deputados estaduais, escolhidos em plenário por votação aberta.