Mais Lidas

Vereador entra com ação para acabar com cobrança na Transolímpica

'É mais um pedágio abusivo, fruto de corrupção, que já vem sendo investigado por diversos órgãos', disse Felipe Michel

Vereador ajudou a derrubar o pedágio da Linha Amarela
Vereador ajudou a derrubar o pedágio da Linha Amarela -
O vereador Felipe Michel deu entrada no Ministério Público com uma representação por uma ação civil pública em defesa da tutela dos consumidores e contribuintes contra a Concessionária Viario S.A., responsável pela Transolímpica. A ação aconteceu nesta segunda-feira e, segundo o documento, há irregularidades no contrato de concessão entre a prefeitura do Rio de Janeiro e a empresa.

Em 2019, uma uma Comissão Parlamentar de Inquérito foi aberta na Câmara Municipal para investigar o contrato de concessão, também existe um processo administrativo no Tribunal de Contas do Município. A ação tem como base a decisão do STJ, que manteve através de uma liminar a encampação da Linha Amarela pela prefeitura, já que os valores dos pedágios das duas vias são os mesmos.

"Já foram feitos cinco aditivos no contrato de concessão. É mais um pedágio abusivo, fruto de corrupção, que já vem sendo investigado por diversos órgãos. Vamos trabalhar de forma incansável, da mesma maneira que fiz com a Lamsa. Temos vários documentos que comprovam as irregularidades. O papel do vereador é esse, fiscalizar e cobrar", disse Felipe Michel.