Mais Lidas

Polícia Civil indicia oito pessoas pelo incêndio no Hospital Badim

Perícia aponta que o incêndio, que aconteceu em setembro de 2019, começou no gerador do prédio após um curto-circuito

Subiu para 20 o número de mortos após incêndio no Badim
Subiu para 20 o número de mortos após incêndio no Badim -
Rio - A Polícia Civil indiciou oito pessoas pelo incêndio do Hospital Badim, na Tijuca, que aconteceu em setembro de 2019. De acordo com o RJTV, Marcelo Vieira Dibo, Virgina de Figueiredo Marques, Norbert Bieberle, Alberto Drumond Roca, Lúcia de Cássia dos Reis Batista, Marcia Regina Pereira da Rocha, Jorge Luiz Buneder e João Luiz Buneder vão responder por homicídio doloso qualificado.
A investigação das causas do incêndio apontaram que as obras do hospital eram irregulares, que o sistema de prevenção de incêndio estava com defeito e que o plano de emergência para evacuar o prédio falhou. Os funcionários e pacientes dos andares mais altos não ficaram sabendo do incêndio a tempo para sair do prédio. A perícia indicou que o incêndio começou no gerador, que ficava no subsolo do hospital e não tinha proteção contra incêndio. Além disso, os tanques de armazenamento não estavam de acordo com as normas. 
De acordo com a perícia, o fogo teria começado por causa de um curto-circuito no gerador do hospital. A fumaça teria subido para os outros andares, inclusive para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), pelos dutos de ar.
Ao menos 13 pessoas morreram no dia do incêndio e outras nove após o incidente. As vítimas morreram por causa da inalação de fumaça e por complicações pelo desligamento dos aparelhos.