Mais Lidas

Dor e revolta no adeus

Filho de radiologista morta no incêndio vai processar Hospital Federal de Bonsucesso

Rio de Janeiro - RJ  - 29/10/2020 - Geral - Sepultamento de Nubia, no cemiterio de Inhauma, zona norte do Rio, vitima do incendio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 29/10/2020 - Geral - Sepultamento de Nubia, no cemiterio de Inhauma, zona norte do Rio, vitima do incendio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -

A radiologista Núbia Rodrigues, de 42 anos, primeira vítima confirmada do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na terça-feira, foi enterrada na manhã de ontem, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte do Rio. O caixão se manteve fechado por conta da suspeita de Covid-19, e não houve velório. Cerca de 30 pessoas acompanharam o sepultamento.

Ainda ontem, amigos e familiares de Marcos Paulo Luiz, uma das quatro vítimas da tragédia no HFB, deram o último adeus ao homem, às 13h, no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O paciente de 39 anos estava internado na unidade para tratamento da Covid-19.

Filho de Núbia, Patrick Machado, 23, diz que a família vai processar o hospital. "Dentro da legalidade, vamos atrás dos nossos direitos". Para ele, houve negligência administrativa por parte do hospital. "Os médicos tentaram fazer de tudo. Mas essa parte administrativa do hospital deixou a desejar. Eles já haviam sido notificados do risco de incêndio", disse. Núbia, que estava entubada, precisou ser carregada do prédio em um lençol pelas escadas. Ela estava no segundo andar.

O auxiliar administrativo não via a mãe desde a última sexta-feira, quando a internou. "Era uma pessoa alegre, tinha bom coração. Era boa amiga, boa mãe. Uma pessoa feliz. Estava sempre ativa, mesmo internada estava organizando uma festa para uma amiga nossa, que era como uma filha de coração para ela", descreveu.

Patrick foi avisado por um médico de que Núbia havia falecido durante o transporte para outra unidade de saúde.