Mais Lidas

Filho do Pastor Everaldo deixa governo do estado dois meses após ser preso

Filipe Pereira ocupava o cargo de assessor especial do governador

Filipe Pereira ocupa posição de destaque no PSC
Filipe Pereira ocupa posição de destaque no PSC -
Rio - O filho do Pastor Everaldo foi exonerado do governo do estado na última quinta-feira. Filipe de Almeida Pereira, que também é do PSC, de 36 anos, ocupava o cargo de assessor especial do governador. A exoneração do ex-deputado federal (2007-2011 e 2011-2015), pedida por ele, aconteceu pouco mais de dois meses depois de ele ter sido preso pela Polícia Federal na Operação Tris in Idem.
O empresário ficou na cadeia por apenas cinco dias, sendo solto no dia 3 de setembro, depois do fim da validade da prisão temporária (cinco dias). Assim como o pai e o irmão, Laércio Pereira, que também foram presos na Tris in Idem, Filipe é suspeito de fazer parte de um esquema montado no governo do estado e liderado por empresários, que lotearam as principais secretarias, como a da Saúde, para beneficiar eles mesmos.

Galeria de Fotos

Político vem ocupando cargos no governo do estado desde 2013 Divulgação / PSC
Empresário foi eleito deputado federal duas vezes Divulgação / PSC
Filipe Pereira ocupa posição de destaque no PSC Divulgação / PSC
Filipe já ocupou outros cargos no governo do estado, como o de subsecretário Administrativo da Secretaria de Saúde (2018) e secretário estadual de Prevenção à Dependência Química (2013-2014 e 2015-2017),  
Nas eleições de 2018, ele concorreu novamente ao cargo de deputado federal, mas só recebeu 14.073 votos e não foi eleito. Em 2008, foi candidato à Prefeitura do Rio, alcançando pouco mais de 17 mil votos.