Mais Lidas

Liberada areia da praia

Aluguel de barracas e venda de álcool permitidos

Banhistas estão autorizados a ocupar a faixa de areia das praias
Banhistas estão autorizados a ocupar a faixa de areia das praias -

O prefeito Marcelo Crivella anunciou ontem uma série de liberações para diminuir as restrições na pandemia. A flexibilização inclui a volta às aulas nas escolas e creches, a autorização para que banhistas voltem a ocupar a areia das praias e a reabertura de pistas de danças em bares e restaurantes. Está liberado também o funcionamento do self-service e a permissão da prática de esportes individuais e coletivos em quadras e espaços públicos. As medidas foram publicadas no D.O. e já estão em vigor.

Foi autorizado o aluguel de cadeiras e guarda-sóis e o uso de barracas. Os banhista devem, porém, manter o o distanciamento de 1,5 metro. Os ambulantes poderão voltar a vender bebida alcoólica.

Crivella divulgou ainda que está autorizada as pistas de dança em bares, restaurantes e em eventos sociais, como formaturas e casamentos. Apesar disso, o decreto diz que em casas de show e boates, ainda é necessário realizar reserva e só poderá funcionar com dois terços da capacidade do local. Com relação ao comércio, agora as lojas não têm mais restrição de horário.

Nesta nova fase, foi anunciado também a volta às aulas de todas as séries das escolas e creches privadas. De acordo com Crivella, a reabertura da rede pública municipal de educação será feita voluntariamente, ou seja, fica a cargo de cada escola fazer uma reunião com os pais e professores, onde será decidido se a instituição está apta a voltar a funcionar.

Os pontos turísticos da cidade poderão receber mais visitantes, até 2/3 da ocupação, e a distância entre as pessoas caiu de 4 metros quadrados para 3.