Mais Lidas

CNJ vai apurar a conduta do juiz Rudson Marcos no caso de Mariana Ferrer

Pedido havia sido feito pelo conselheiro Henrique Ávila e foi autorizado pela corregedora ministra Maria Thereza de Assis Moura

Juiz Rudson Marcos será investigado pela CNJ por conta de sua conduta no caso de Mari Ferrer
Juiz Rudson Marcos será investigado pela CNJ por conta de sua conduta no caso de Mari Ferrer -
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu um procedimento nesta terça-feira (3) para apurar a condução do juiz Rudson Marcos, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), na audiência do caso envolvendo a influencer Mariana Ferrer, de 23 anos.
O processo criminal foi movido pelo Ministério Público estadual contra André de Camargo Aranha, que é acusado da prática de crime de estupro de vulnerável. O crime teria sido praticado em 2018.

Na reclamação disciplinar, o conselho requisitou informações sobre a existência de eventual apuração sobre o mesmo fato junto à Corregedoria-Geral do TJSC.

O pedido de abertura de reclamação disciplinar partiu do conselheiro Henrique Ávila, que disse ver sinais de "tortura psicológica" contra Mariana durante a audiência. Hoje, a corregedora do CNJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, autorizou a abertura do procedimento preliminar.
De acordo com reportagem do site The Intercept Brasil , o advogado do André, o defensor Cláudio Gastão da Rosa Filho, se refere como "ginecológicas" a fotografias profissionais feitas por Mariana em sua carreira de promotora de eventos e diz que não gostaria de ter "uma filha do teu nível".

O advogado segue mostrando imagens de Mariana e, ao vê-la chorar, ele "não adianta vir com esse teu choro dissimulado, falso e essa lábia de crocodilo".

O agressor de Mariana foi absolvido por ter praticado um crime de "estupro culposo". Como o código penal brasileiro não tem essa tipificação de crime e a legislação não prevê nada nesses casos, ele foi liberado das acusações.