Mais Lidas

Pai de jovem morta com tiro na cabeça diz que ex-companheiro batia nela

Principal suspeita da polícia é de feminicídio. Hevelyn da Sant'Anna Rosa também recebeu ameaças

Pai de Hevelyn, Helton da Sant'Anna Rosa, compareceu ao IML
Pai de Hevelyn, Helton da Sant'Anna Rosa, compareceu ao IML -
Rio - Morta com um tiro na cabeça na última quinta-feira (5/11), Hevelyn da Sant'Anna Rosa, de 17 anos, será enterrada neste sábado às 14h no Cemitério de Campo Grande. A principal suspeita é de que ela foi vítima de feminicídio. Segundo o pai da vítima, Helton da Sant'Ann Rosa, o relacionamento com o ex-companheiro sempre foi conturbado e ele a agredia. Após a separação, também fez ameaças em troca de mensagens por celular, obtida pelo MEIA HORA.
O pai também contou que, num primeiro momento, a filha não contou sobre agressões para ele. Depois que ficou sabendo, quando viu a perna com hematomas, pensou em ir à polícia para denunciar, mas havia medo por parte da família pelo fato, segundo ele, de o ex-companheiro estar envolvido com a milícia. Por isso não se prestou queixa.
O suspeito, identificado pelo pai como Alexandre Soares, o 'Novinho', não aceitou a separação, no início do ano, segundo a família. E, ao longo dos meses, teria enviado várias ameaças a Hevelyn em troca de mensagens pelo celular. Assim como no caso das agressões, a família teve medo de ir à polícia.
Mensagens que teriam sido enviadas pelo ex-companheiro de Hevelyn da Sant'Anna - Reprodução
Mensagens que teriam sido enviadas pelo ex-companheiro de Hevelyn da Sant'AnnaReprodução
Segundo Helton, que pede justiça, o ex-companheiro da filha está foragido.
"Conto com a ajuda das pessoas para encontrá-lo. Ele não quis aceitar a separação e atirou na cabeça dela sem nem respeitar o filho que estava no colo", desabafou o pai da vítima, relembrando como era o contato com o suspeito. "Como a Hevelyn morava com a mãe, eu tinha pouco contato com ele. Quando o conheci, tentou me intimidar, mostrar força".
O caso
Hevelyn deu entrada na UPA de Campo Grande I, na quinta-feira, às 20h27, com perfuração de arma de fogo na região frontal, já com pressão arterial inaudível e sem pulso. Apesar dos esforços da equipe médica, ela foi a óbito às 20h35.
De acordo com informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), as investigações estão em andamento para apurar a morte de Hevelyn da Sant'Anna Rosa.
Pai de Hevelyn, Helton da Sant'Anna Rosa, compareceu ao IML Luciano Belford
Hevelyn da Sant'Anna Rosa, de 17 anos, morreu com um tiro na cabeça Divulgação
Hevelyn da Sant'Anna Rosa, de 17 anos, morreu com um tiro na cabeça Arquivo pessoal
Mensagens que teriam sido enviadas pelo ex-companheiro de Hevelyn da Sant'Anna Reprodução
Hevelyn da Sant'Anna Rosa, de 17 anos, morreu com um tiro na cabeça. Ela tinha um filho Arquivo pessoal
Mensagens que teriam sido enviadas pelo ex-companheiro de Hevelyn da Sant'Anna Reprodução
Mensagens que teriam sido enviadas pelo ex-companheiro de Hevelyn da Sant'Anna Reprodução