Mais Lidas

Por conta do coronavírus, Monica Benicio fica impedida de ir às ruas fazer campanha na reta final das eleições

A namorada da candidata informou que ela está em isolamento

Mônica Benício
Mônica Benício -
A candidata a vereadora pelo PSOL, Monica Benicio, testou positivo para Covid-19 e, na reta final para as eleições municipais, não poderá ir às ruas fazer campanha. Por conta disso, dezenas de pessoas entraram em contato através das redes sociais para dar apoio a arquiteta, em campanha solidária. "Ela entrará em contato com as equipes solidárias por chamada de vídeo para se apoiarem nessa reta final, quando quase 40% das pessoas decidem seu voto. Por isso é tão importante a presença da candidata na rua", diz Marina Iris, militante da campanha e namorada de Monica.
Além de estar impedida de ir às ruas fazer campanha, a candidata a vereadora pode ser privada de ir às urnas votar. "Vai depender do exame que será feito nos próximos dias", Marina.
Dois anos e oito meses após o brutal assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Monica Benicio, viúva da vereadora, decidiu continuar seu legado e levar as próprias ideias para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. "Monica não deixou de disputar as ruas. Entende a campanha como uma nova etapa da luta por justiça", conta a namorada.

"Ela não se furtou de conversar com a população e seguir sua luta por justiça social e o legado de Marielle", completa Marina. A militante ainda conta que Monica fez sua campanha tomando todos os cuidados. "Mas a imprevisibilidade da pandemia nos deixa todos vulneráveis em alguma medida", finaliza.
*Estagiária sob supervisão de Aloy Jupiara