Mais Lidas

Tribunal Misto: Wilson Witzel é intimado e está suspenso da função de governador

Conforme explicou no dia da audiência o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Claudio de Mello Tavares, Witzel ficará suspenso da função de governador até que saia uma sentença sobre o caso

Witzel
Witzel -
Rio - O governador afastado do Rio, Wilson Witzel (PSC-RJ), foi intimado na tarde desta segunda-feira, após o resultado do julgamento do Tribunal Misto, na semana passada, que deu parecer favorável a continuidade do processo de impeachment.
Com a intimação, conforme explicou no dia da audiência o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Claudio de Mello Tavares, Witzel ficará suspenso da função de governador até que saia uma sentença sobre o caso. Agora, Witzel é considerado denunciado e tem 20 dias para apresentar uma defesa no âmbito do processo.
Witzel e família deixam o Palácio Laranjeiras
Também nesta segunda-feira, Wilson Witzel deixou o Palácio Laranjeiras, na Zona Sul da cidade, e já está morando com a família na residência do Grajaú, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pelo partido de Witzel, que emitiu uma nota.
“Witzel informa que durante todo o período em que ocupou o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, ele o fez seguindo orientações da segurança, em razão do deslocamento, pela proximidade à sede do Governo do Estado, o Palácio Guanabara. Mas jamais deixou de, eventualmente, estar em sua casa, no Grajaú”, frisa o comunicado.

Na última quinta-feira, em razão de suspeita de irregularidades e desvios na área da saúde, o Tribunal Especial Misto decidiu que o processo de impeachment do governador afastado seguiria seu rito e, com isso, Witzel teria que deixar o Palácio Laranjeiras, além de ter redução em seu salário. O governador afastado nega as acusações.