Mais Lidas

Nova Friburgo inicia a semana com 4 mil casos confirmados de Covid-19

Boletim ainda traz a informação de 1.802 casos recuperados da doença

Nova Friburgo confirmou apenas 17 asos de Covid-19 nesta segunda-feira
Nova Friburgo confirmou apenas 17 asos de Covid-19 nesta segunda-feira -
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou os dados do boletim Covid-19 nesta segunda-feira (9/11). Com 17 confirmações e o registro de uma morte deste a última sexta (6/11), o município tem hoje 4.005 casos positivos e 162 mortes pela doença.

Com 11.634 testes realizados, o boletim ainda traz a informação de 17 casos suspeitos, com cinco pacientes internados, nove pessoas em isolamento domiciliar e três óbitos, que ainda aguardam o resultado de exames. Os casos descartados são 7.612, e os recuperados estão em 1.802.
As informações de contágio em profissionais da área de saúde, que estão atuando na linha de frente no combate à pandemia também foram atualizadas e, com mais duas confirmações, somam 481 casos. Além de quatro óbitos, registrados nos meses de maio, julho, setembro e outubro.

Referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus, o Hospital Municipal Raul Sertã está com 20% dos leitos de UTI ocupados, com quatro pacientes. Já os leitos de enfermaria da unidade estão em 26,3%, com cinco pacientes internados.

A taxa geral de ocupação, que leva em consideração os leitos exclusivos no hospital municipal e nas três unidades particulares da cidade, está em 23,8% de ocupação nos leitos de UTI e 22,8% nos leitos de enfermaria.