Rio - Uma operação conjunta entre a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil (CORE), encontra-se em andamento, nesta quinta-feira, no bairro da Pavuna, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Os agentes estão utilizando cães de faro para realizar a vistoria em inúmeras mercadorias de uma transportadora que foram remetidas ao Rio de Janeiro partindo de outros estados da federação.
Até o momento os cães localizaram um fuzil calibre 7.62, uma grande quantidade de munições deste armamento e diversos carregadores.
A análise inicial indica se tratar de um fuzil FAMAE SG540, no calibre 7,62x51mm (.308win), plataforma SIG 550, produzido sob licença pela empresa chilena FAMAE.
Toda a apreensão foi encontrada pelos cães no interior de um tonel de massa corrida que foi despachado de Santa Catarina para o Rio de Janeiro. No interior dele, junto à massa corrida, estavam embaladas as munições de fuzil, os carregadores e a arma de guerra.
Trata-se de mais uma grande apreensão decorrente de ações integradas entre a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
Nas últimas ações houve a apreensão de mais de 6 toneladas de drogas na Via Dutra, de quase uma tonelada de cocaína no Porto do Rio e, na noite de ontem, uma grande apreensão de cocaína no Aeroporto Santos Dumont.