Mais Lidas

Deu Paes e Crivella

Com 99,99% das urnas apuradas, ex-prefeito tem 37,01% dos votos e atual, 21,90%

Paes votou em São Conrado e disse que Crivella
Paes votou em São Conrado e disse que Crivella "destruiu o Rio" -

Apuradas 99,99% das urnas no município do Rio de Janeiro, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) alcançou 37,01% dos votos válidos, e vai disputar o segundo turno com o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que teve 21,90%. Martha Rocha (PDT) teve 11,30% e Benedita da Silva (PT), 11,27%.

Paes votou às 10h30 em um clube em São Conrado, na Zona Sul. O ex-prefeito, que chegou acompanhado da esposa e filhos, criticou a administração Crivella. "O Rio não pode mais arriscar, não pode mais errar. O Rio escolheu um prefeito que destruiu a cidade nos últimos anos", afirmou.

O candidato evitou falar sobre eventual apoio do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno. "Está muito claro que o Bolsonaro apoia o Crivella; o Lula, a Benedita; o Ciro apoia a Martha. Eu quero tratar do Rio. Eu luto pelo apoio de cada eleitor da cidade", disse.

Crivella chegou às 8h50 na Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, com a mulher, Sylvia Jane, e o filho, Marcelo Hodge Crivella. O prefeito levou cerca de 10 minutos para votar e contestou a alta rejeição a sua candidatura. "Quando as pesquisas dizem que um candidato tem 60% de rejeição, é uma estratégia eleitoral, é uma estratégia política, porque 55% destes são nulos, ou de pessoas que não comparecem para votar. Matematicamente, essas rejeições, que nunca vi nas ruas, são um artifício. A matemática permite isso. Está errado? Pode ser que não esteja, mas está longe de ser a verdade", afirmou. O prefeito rebateu críticas contra seu governo e lembrou ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro.