Mais Lidas

Paes visita a Rocinha com super-herói local

Capitão América da comunidade deu força ao candidato do DEM

Eduardo Paes visitou a favela da Rocinha e prometeu retomar programas para gerar emprego e renda para moradores das comunidades
Eduardo Paes visitou a favela da Rocinha e prometeu retomar programas para gerar emprego e renda para moradores das comunidades -

O dia cinza e as chuvas isoladas não impediram que o candidato à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes (DEM), subisse a Rocinha e ganhasse uma "forcinha" do Capitão América. O herói da Marvel, neste caso, é o artista Diógenes de Oliveira Silva, 46 anos, morador da comunidade que, para driblar o desemprego, vende jujuba em frente a um supermercado em São Conrado. Emocionado, disse ter sido uma honra ver e dar um abraço em Eduardo Paes, que tem 53% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada ontem. "Nosso futuro prefeito", disse.

Ontem, segundo dia de campanha do segundo turno das Eleições 2020, Paes agradeceu os votos e anunciou que vai criar o "Conselho das Favelas", para debater de forma constante com representantes de cada localidade. "Precisamos estar em diálogo permanente com as comunidades para que estes espaços sejam tratados com muita dignidade", afirmou.

O ex-prefeito afirmou que as comunidades terão papel importante para reestruturação da cidade. Prova disso foi a assinatura da "Carta-compromisso com as Favelas Cariocas", seu primeiro ato campanha, no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, como uma lista oito compromissos para melhorar a vida da população.

Na Rocinha, Paes garantiu aos moradores que seu objetivo é abrir frentes de trabalho e garantir emprego para os moradores das comunidades. O artista Diógenes, agradece. Ontem depois de ter trabalhado até 13h na rua, parou para ir em casa almoçar, e pegou muita chuva para vender suas jujubas.

Segundo Paes, a preocupação imediata é criar empregos nas favelas. "Vamos retomar programas que geram renda, como o 'Guardiões do Rio', o 'Gari Comunitário', 'O Rio em forma' e o 'Correio Comunitário', disse.