Mais Lidas

Policial envolvido na morte do contraventor Fernando Iggnácio é afastado das ruas

O cabo Rodrigo da Silva Neves irá responder a um Conselho de Revisão Disciplinar. Ele ainda está foragido

PM suspeito do assassinato do contraventor Fernando Iggnácio está foragido
PM suspeito do assassinato do contraventor Fernando Iggnácio está foragido -
Rio - A Polícia Militar disse, nesta quinta-feira (19), que o cabo PM Rodrigo da Silva Neves, suspeito de participação na morte do contraventor Fernando Iggnácio, genro de Castor de Andrade, será afastado de suas atividades operacionais, passando a prestar serviços administrativos. O agente é considerado foragido e o Portal dos Procurados divulgou uma imagem com a foto dele. Iggnácio foi assassinado no último dia 10 de novembro no estacionamento de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. 
O cabo Rodrigo irá responder a um Conselho de Revisão Disciplinar, que poderá resultar em Inquérito Policial Militar (IPM). A PM esclareceu que a Corregedoria Geral da Corporação está acompanhando do inquérito policial na Delegacia de Homicídios na Capital (DHC). 
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o policial, lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), ingressou na PM em 2013. Rodrigo já foi denunciado no ano passado, por agredir a namorada.
"Ele não estava sendo investigado. Não tinha nenhuma acusação contra ele. O único antecedente dele foi violência doméstica", disse o delegado Moysés Santanna, titular da Delegacia de Homicídios da Capital e responsável pelas investigações. 
A Polícia Civil encontrou na casa da namorada dele, nesta semana, quatro fuzis. Segundo a polícia, dois deles possivelmente usados na execução de Fernando Iggnácio. A mulher de Rodrigo foi ouvida pela polícia nesta quarta-feira (18). 
ASSASSINATO DE IGNNÁCIO 
Para a Polícia Civil, quatro pessoas -um motorista e três atiradores - são responsáveis pelo assassinato do contraventor. Fernando Ignnácio foi atingido por vários disparos de fuzil calibre 7.62. Os disparos foram efetuados de uma distância de cinco metros. Ele e a mulher voltavam de Angra dos Reis, na Costa Verde, de helicóptero.
A polícia analisou as imagens das câmeras de segurança e conseguiram identificar o destino final do veículo usado pelos suspeitos, em um condomínio em Campo Grande, a 40 km de distância do local do crime.
PM suspeito do assassinato do contraventor Fernando Iggnácio está foragido Reprodução
Policia Civil apresenta armas utilizadas no assassinato de Fernando Iggnacio Luciano Belford / Agência O Dia
Corpo de Fernando Iggnácio caído entre os carros no estacionamento de heliporto Luciano Belford/Agência O Dia