Mais Lidas

Mais dois identificados

Polícia pede a prisão de suspeitos de executar o contraventor Fernando Iggnácio

Suspeitos de executarem o contraventor Fernando Iggnácio aparecem em imagem coletada pela DH
Suspeitos de executarem o contraventor Fernando Iggnácio aparecem em imagem coletada pela DH -

A Polícia Civil identificou e pediu a prisão de mais dois integrantes do bando suspeito de executar o contraventor Fernando Iggnácio num heliporto no Recreio dos Bandeirantes, no dia 10. Nas análises das imagens coletadas, a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital identificou dois homens que fazem parte da milícia e de um grupo de extermínio que atua na Zona Oeste do Rio.

Os dois identificados são o ex-PM Pedro Emanuel D'Onofre Andrade Silva Cordeiro, o Pedrinho, e Ygor Rodrigues Santos da Cruz, o Farofa. Eles aparecem na imagem ao lado do PM Rodrigo da Silva das Neves. Um quarto suspeito que também está na imagem ainda não foi identificado. O vídeo em que aparecem os quatro suspeitos foi divulgado pelo Fantástico, da Globo, no domingo. 

Na sexta-feira, a polícia apreendeu um carro que pode ter sido usado no planejamento da morte do contraventor. O Corolla foi encontrado na Rua João Melo, próximo ao Condomínio Vera Cruz, mesmo condomínio que Rodrigo morava com a namorada. O veículo estava com a placa clonada. 

Um segundo carro, um Fox branco, que também foi usado pelo bando, ainda está desaparecido. O veículo usava placa clonada. 

De acordo com a polícia, os assassinos chegaram ao local quatro horas antes do crime. Através das imagens de câmeras de segurança, a polícia descobriu que o grupo usou o mesmo carro para ir até o local do crime dias antes. 

No dia do crime, Fernando Iggnácio, que era genro do contraventor Castor de Andrade, estava acompanhando da esposa. Segundo a DH, ele foi atingido por pelo menos quatro tiros de fuzil.