Mais Lidas

'Chapeuzinho Zé Pilintra': fala de Crivella é criticada na internet

Escolas de samba e famosos comentaram discurso do candidato do Republicanos contra Eduardo Paes (DEM) em debate na TV Globo

Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos). Globo/João Cotta
Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos). Globo/João Cotta -
Rio - A internet se mobilizou, ontem, para criticar fala considerada intolerância religiosa do atual prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), durante debate da TV Globo. Em meio a acusações calorosas, o atual prefeito disse que seu rival Eduardo Paes (DEM) não via a hora de colocar o "chapéu de zé pilintra" e ir desfilar no Carnaval. O comentário não passou despercebido e Crivella foi criticado no Twitter.

O comediante Marcelo Adnet foi um dos que repercutiu a fala de Crivella. O humorista publicou um vídeo em que faz uma imitação dos candidatos no debate. O registro foi assistido por mais de 57 mil pessoas.

O comediante Yuri Marçal também comentou sobre o adereço, em referência a entidade cultuada em religiões de matrizes africanas no Brasil. "Só queria uma aglomeração com meu Chapeuzinho de Zé Pilintra", disse.

A Acadêmicos do Salgueiro também usou de humor para criticar a fala do atual prefeito. Em uma postagem de "Black Friday", a escola de samba anunciou a venda dos tradicionais chapéus panamá. "Que tal votar "protegido" e cheio de estilo ? A gente garante que vai dar aquela mídia!", diz postagem no Instagram.

Outra escola que comentou o assunto através das suas redes sociais foi a Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Serrano. "Coloque seu 'chapeuzinho Zé Pilintra' e vote certo", no Twitter.
 
Confira: