Mais Lidas

Declaração tá dando o que falar

Crivella é acusado de intolerância religiosa por causa de comentário durante debate

A internet se mobilizou, ontem, para criticar uma declaração considerada intolerância religiosa do atual prefeito do Rio e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos), durante o debate realizado pela TV Globo, na noite de sexta-feira. Em meio a acusações calorosas, Crivella disse que seu rival Eduardo Paes (DEM) não via a hora de colocar o "chapeuzinho de Zé Pilintra" — entidade da Umbanda, religião de matriz africana — e ir desfilar no Carnaval. O comentário não passou despercebido e o atual prefeito do Rio foi criticado por internautas no Twitter.

O humorista Marcelo Adnet foi um dos que repercutiram a declaração de Crivella. Ele publicou um vídeo em que faz uma imitação dos candidatos no debate. A gravação foi assistida por mais de 57 mil pessoas.

O comediante Yuri Marçal comentou: "Só queria uma aglomeração com meu chapeuzinho de Zé Pilintra".

O Salgueiro também usou de humor para criticar a fala do atual prefeito. Em uma postagem de Black Friday, a escola de samba anunciou a venda dos tradicionais chapéus panamá. "Que tal votar 'protegido' e cheio de estilo? A gente garante que vai dar aquela mídia!", dizia a postagem no Instagram.

Outra agremiação que comentou o assunto através das suas redes sociais foi o Império Serrano. "Coloque seu 'chapeuzinho Zé Pilintra' e vote certo", escreveu a escola no Twitter.

Por conta da pandemia do coronavírus, o debate entre Paes e Crivella foi realizado sem plateia e com os dois candidatos separados por uma barreira de acrílico.