Mais Lidas

Eduardo Paes descarta isolamento total no Rio

Prefeito eleito promete buscar dialogo com o Governo Federal para priorizar o combate à Covid-19

Eduardo Paes (DEM)
Eduardo Paes (DEM) -
Rio – Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da GloboNews O prefeito eleito na cidade de Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), disse que descarta a possibilidade de decretar um novo lockdown na capital, por conta da segunda onda da Covid-19. Para o novo chefe do executivo, tomar medidas mais severas, como isolamento social total, seria ‘extrema e desnecessária’.

Eduardo Paes está reunido com o futuro secretário de Saúde, o médico sanitarista e pesquisador André Soranz, que esteve à frente da pasta em sua gestão.

O novo prefeito disse que pretende dialogar com o Governo Federal para combater o avanço da pandemia.

"Não tive apoio do presidente Bolsonaro nas eleições. Ele apoiou a candidatura do Crivella, mas a eleição acabou ontem às cinco horas da tarde de domingo. Mas foi o que eu disse a campanha inteira, vamos trabalhar em parceria institucional com o Governo Federal. O presidente Bolsonaro é do Rio, tem um monte de pessoas importantes em Brasília que são do Rio. O Rio precisa de ajuda neste momento”, reforçou o prefeito eleito à jornalista.

Sobre a questão da vacina da Covid, o prefeito eleito disse que irá usar a vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Eu quero qualquer vacina. Quero àquela que a Anvisa autorizar, não importa de onde seja”.

Paes falou sobre a segurança na cidade e disse que pretende armar um pequeno grupo da Guarda Municipal. “É importante que a gente tenha um grupo pequeno de guarda sendo treinado de maneira adequada. Isso vai ser um processo gradual e com muito treinamento”, disse.

O novo prefeito da capital atende às 14 horas dessa segunda-feira (30) a imprensa em sua base de campanha em Botafogo, na Zona Sul.
Eduardo Paes (DEM) Estefan Radovicz / Agência O Dia
Eduardo Paes (DEM) fotos Globo/João Cotta
Em enfrentamentos com Martha Rocha, Eduardo Paes foi um dos destaques do debate na Band reprodução