Mais Lidas

Jovem negro é assassinado por ouvir música alta em estacionamento

Caso aconteceu no estacionamento de um hotel no Oregon, nos Estados Unidos

Caso aconteceu em um estacionamento de um hotel no Oregon
Caso aconteceu em um estacionamento de um hotel no Oregon -
Rio - Um jovem negro de 19 anos morreu após ser baleado por ouvir música alta em um estacionamento de um hotel no Oregon, nos Estados Unidos. As informações são da CNN.
Segundo a polícia local, Robert Paul Keegan, de 47 anos, atirou em Aidan Ellison por volta das quatro da manhã, após uma discussão sobre o volume do som no estacionamento do local.
O caso aconteceu na segunda-feira passada, na semana do Dia de Ação de Graças - um feriado que ocorre sobretudo nos EUA, para celebrar e agradecer os bons acontecimentos do ano. Keegan foi preso e responde pelos crimes de homicídio em segundo grau, homicídio culposo, porte ilegal de arma e pelo crime de colocar outra pessoa em perigo de maneira imprudente.
Ele se declarou inocente de todas as quatro acusações, mas segue preso, sem direito à fiança. Seu julgamento está previsto para ocorrer em 21 de fevereiro de 2021.
O chefe da polícia da cidade de Ashland, Tighe O'Meara, afirmou que a revolta por conta do racismo pelo crime é "válida". "Eu entendo que existem tensões legítimas em torno de questões de violência contra pessoas de cor nos Estados Unidos, e isso se reflete diretamente nessa situação", disse. "Quero fazer tudo o que puder com o departamento de polícia para navegar em nossos relacionamentos com membros da comunidade marginalizada e encontrar uma maneira de superar isso", concluiu.