Mais Lidas

Eduardo Paes anuncia jovem da Cidade de Deus como Secretário da Juventude

Futuro prefeito também anunciou Ana Laura Barbosa como secretária de Conservação

Prefeito eleito Eduardo Paes (DEM)
Prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) -
Rio - O futuro prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou nesta terça-feira mais quatro nomes do secretariado que assume a partir de 2021. A principal novidade é a criação da Secretaria da Juventude, voltada para programas de desenvolvimento dos jovens das comunidades do Rio. Quem assumirá a pasta é Salvino Barbosa, morador da Cidade de Deus que apoiou Paes durante a campanha.

"Jovem morador da Cidade de Deus, que ao longo da campanha me acompanhou com enorme sensibilidade. A gente sabe que a questão da juventude é muito grave quando olhamos para índice de desemprego, principalmente da juventude mais pobre dessa cidade, a juventude negra. O desafio é enorme", apresentou.

Eduardo Paes também anunciou Ana Laura Barbosa como secretária de Conservação, Ana Ribeiro para subprefeitura da Zona Sul e Marcelo Calero como líder da pasta de Integridade Pública.

"Ana Laura trabalha comigo desde 1912", brincou Paes. "Quero que a gente tenha mulheres no secretariado. Conservação é vital. A cidade foi abandonada nos últimos anos. É uma pessoa que dialoga muito com a classe política. Workaholic".

Ao anunciar Calero, o futuro prefeito disse que se incomoda ao ser associado aos esquemas de corrupção na Prefeitura e no governo do Estado durante seus mandatos, de 2009 a 2016.

"Sou a pessoa que mais tenho respondido pelo pecado alheio. Houve um certo excesso e não é uma experiência agradável responder pelo erro dos outros. As pessoas podem acreditar, ou não, mas nunca desconfiei de nada. Isso é uma falha. Como não podemos confiar no feeling do prefeito, pedi ao Calero para assumir essa pasta da Integridade Pública".