Mais Lidas

Prefeitura de Nova Friburgo reutiliza materiais para garantir decoração de Natal

Segundo a administração, ornamentação da sede do Executivo será modesta, mas sem custos aos cofres públicos

Decoração da fachada do Palácio Barão de Nova Friburgo
Decoração da fachada do Palácio Barão de Nova Friburgo -
A Prefeitura de Nova Friburgo comunicou nesta quinta-feira (3/12) que foram iniciados os trabalhos de ornamentação da fachada do Palácio Barão de Nova Friburgo, sede do Executivo, no Centro. Segundo a administração, o material utilizado pertence ao município e está sendo reaproveitado para garantir, mesmo que de forma singela, a tradicional ornamentação do prédio.

“O ano está se encerrando e, mesmo com toda dificuldade enfrentada em 2020, a Prefeitura de Nova Friburgo iniciou uma modesta decoração de Natal. Sem realização de licitação para aquisição ou locação de ornamentação, mas, com intuito de celebrar a vida e também o advento, ainda que de forma mais singela”, afirmou.

Com a suspensão das celebrações, inclusive da tradicional festa de Réveillon, realizada anualmente na Praça Dermeval Barbosa Moreira, para evitar aglomerações neste momento em que o mundo inteiro enfrenta a pandemia de Covid-19, a Prefeitura adiantou que está sendo organizada, pela Secretaria Municipal de Cultura, uma programação on-line para marcar o período de festas.

Além disso, está sendo estudada a possibilidade de uma parceria entre o município a concessionária de energia elétrica, para a colocação de mangueiras de led para iluminar alguns pontos da cidade.

“No momento, o município está envidando esforços para minimizar a propagação do Coronavírus, em consonância com os Decretos Municipais, adotando, assim, medidas de prevenção à doença. Por isto, as festividades em logradouros públicos, que prevê a intensa aglomeração de pessoas, estão temporariamente suspensas”.