Mais Lidas

Paes anuncia mais quatro auxiliares

Renan Ferreirinha será secretário de Educação

O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou mais quatro nomes, ontem, que vão comandar secretarias e outras áreas de futuro governo. O deputado estadual Renan Ferreirinha (PSB) assumirá a pasta de Educação. Já a de Infraestrutura ficará a cargo de Kátia Souza. Raphael Lima será o subprefeito da Barra da Tijuca e Bruno Ramos ficará com a chefia-executiva do Centro de Operações. 

"Vamos continuar avançando e, ao longo da próxima semana, com outros nomes, esperamos concluir nosso quadro. Já começamos a trabalhar, a dialogar e a apresentar propostas", disse Paes.

Escolhido para a Educação, Ferreirinha está no primeiro mandato na Alerj. "É um enorme desafio, principalmente mediante à pandemia, mas com a capacidade do Renan, teremos muitos resultados", afirmou o prefeito eleito.

Kátia Souza é servidora pública e engenheira. Paes explicou que ela vai ser responsável pela Secretaria de Infraestrutura em um formato diferente do que é hoje, cuidando da infraestrutura das obras. Raphael Lima também é servidor, já trabalhou no governo de César Maia e foi da Juventude do Democratas. Bruno Ramos tem no currículo a subprefeitura da Zona Sul.

Os futuros secretários já apresentam propostas. "Vou promover a valorização dos professores. Neste momento delicado, precisamos pensar na segurança, alimentação, na saúde mental e nos aspectos sanitários para possível retomada das aulas presenciais", afirmou Ferreirinha, que defendeu reforço escolar.

Kátia Souza contou que 20 Clínicas da Família serão transformadas em clínicas especializas. "Uma das primeiras missões é terminar a TransBrasil. Recuperar a malha do BRT, as Clínicas da Família e escolas degradadas estão na lista." O desafio de Raphael Lima será reorganizar a região da Barra da Tijuca. "Num primeiro momento, vamos tentar fazer com todos os serviços essenciais voltem a funcionar."