Mais Lidas

Primas de 4 e 7 anos morrem vítimas de bala perdida em Duque de Caxias

As meninas Emily e Rebeca brincavam na porta de casa, ao lado das mães, quando, segundo uma moradora, PMs tentaram abordar duas pessoas que estavam em uma moto

Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense
Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense -
Rio – Duas crianças foram mortas, na noite desta sexta-feira (4), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, após serem atingidas por balas perdidas. O caso ocorreu na comunidade do Barro Vermelho, no bairro Jardim Gramacho.

Segundo informações de uma vizinha, as primas Emily Victória Silva dos Santos, de 4 anos e Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, 7 anos, brincavam na porta de casa, ao lado das mães que conversavam, quando policiais militares tentaram abordar duas pessoas que estavam em uma motocicleta. Houve pelo menos três disparos.

Ainda segundo a vizinha, os policiais saíram do local sem prestar socorro às crianças. Emily e Rebeca foram socorridas por parentes e vizinhos e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Sarapuí, também em Caxias. As meninas não resistiram e vieram a óbito.

A pequena Emily Victória foi atingida na cabeça e a prima Rebeca Victória foi baleada no tórax. Emily faria aniversário no próximo dia 23 de dezembro.

Em nota, A PM diz que o 15º BPM foi acionado para uma ocorrência na qual duas crianças, vítimas de tiros, haviam dado entrada na UPA do bairro.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e irá investigar o caso.