Mais Lidas

Deise do Alemão: Vaquinha para moradora com câncer atinge mais de R$ 60 mil

Jovem criou após viralizar com vídeo na web onde leva um tombo e cai na casa de Ana Paula Siqueira

Deise Gouveia
Deise Gouveia -
Rio - A moradora do Complexo do Alemão, Deise Gouveia, que viralizou após ser filmada rolando escada abaixo, usou suas redes sociais para informar que entrará em contato com Ana Paula Siqueira, dona da casa invadida, para saber suas necessidades. A estudante de contabilidade aproveitou a fama repentina para fazer uma boa ação, ela criou uma vaquinha online para a moradora da Fazendinha, que sofre com câncer no reto e enfrenta dificuldades para arcar com o tratamento. Em pouco mais de 24 horas, a vaquinha da jovem conseguiu levantar mais de R$ 60 mil.
Por conta do câncer, descoberto há pouco mais de cinco anos, Ana Paula teve de deixar de trabalhar e, atualmente, a renda da casa, aonde mora com dois dos três filhos, vem do primogênito que recebe um salário mínimo. “Eu só estou agradecendo a Deus, porque ele está me dando essa oportunidade. Primeiro, agradeço a Deus e em segundo agradeço muito a Deise”, diz.
A moradora do Alemão conta que não conhecia a jovem que está na bombando nas redes sociais. "Via a Deise passar na rua, mas nunca tínhamos conversado antes", comenta. E qual foi a reação de Ana Paula ao ver Deise na sua porta? "Fiquei muito preocupada, minha única preocupação era dela ter ser machucado ou quebrado algo, mas graças a Deus ela não se machucou. Eu estava saindo do banho e vesti uma roupa correndo para ver o que tinha acontecido", lembra.
Deise viralizou nas redes sociais
Deise Gouveia, também moradora do Complexo do Alemão, foi filmada por uma amiga enquanto voltava de uma festa. Visivelmente bêbada, a jovem dança e anda cambaleando pelas ruas da favela e, sem ver que estava se escorando em portão aberto, ela rolou escada abaixo. Ao fundo das imagens é possível ouvir Ana Paula perguntando: "Que isso?".
A pedido da mãe, a estudante foi mais tarde se desculpar pelo episódio com Ana Paula e descobriu a história por trás da mulher. Com a fama repentina, a jovem fez um gesto nobre e iniciou uma vaquinha online. Deise também ganhou vários seguidores nas redes sociais, até a manhã desta segunda-feira, ela já contava com mais de 330 mil.