Mais Lidas

Defesa Civil: áreas de risco são vistoriadas em Volta Redonda

Acumulado de chuva e nível do Rio Paraíba do Sul estão moderados

Defesa Civil vistoria áreas de risco em Volta Redonda
Defesa Civil vistoria áreas de risco em Volta Redonda -
Volta Redonda - As equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Volta Redonda (COMPDEC-VR) realizaram nesta segunda-feira, dia 07, vistoria em seis áreas de risco da cidade, nos bairros Vila Brasília, Belo Horizonte, Retiro e Padre Josimo. O objetivo das inspeções, segundo a Defesa Civil é acompanhar as áreas, por conta das chuvas que atingem o município nos últimos dias.
Nesta manhã, os técnicos atenderam seis ocorrências. Entre as solicitações, eles verificaram problemas como infiltração e estrutura de imóvel comprometida, além do desabamento de um escadão.
O Rio Paraíba do Sul estava em torno de 40 cm acima do nível normal – estado moderado, segundo a Defesa Civil, que mantém o monitoramento constante. De acordo com o coordenador do órgão, Bruno Ribeiro Soares, apesar da chuva, apenas uma solicitação foi recebida no último fim de semana, período em que choveu o acumulado de 35mm.
“Estamos intensificando as vistorias e vale lembrar que estamos no período de alerta. A prevenção é muito importante. Pedimos que a população faça o cadastro pelo celular para receber, via SMS, os avisos que estamos emitindo de alerta de chuvas fortes”, orientou o coordenador.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para esta terça-feira, dia 08, tempo encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, além de ventos de intensidade fraca durante todo o dia. De acordo com Inmet, a temperatura vai variar entre 20ºC e 23ºC, com umidade mínima de 80% e máxima de 100%.

Para ter acesso aos alertas da Defesa Civil de Volta Redonda, o morador deve se cadastrar enviando um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de sua residência. A partir daí, o usuário passa a receber os alertas pelo celular, sobre riscos de desastres naturais. Esse serviço é gratuito.
Defesa Civil vistoria áreas de risco em Volta Redonda Evandro Freitas
Defesa Civil vistoria áreas de risco em Volta Redonda Evandro Freitas