Mais Lidas

Hospitais municipais do Rio não têm mais leitos de UTI para casos graves da covid-19

Todos os 288 leitos da prefeitura para casos graves estão ocupados, segundo último boletim

Todos os 288 leitos da prefeitura para casos graves estão ocupados
Todos os 288 leitos da prefeitura para casos graves estão ocupados -
Rio - Com o aumento de casos da covid-19, todos os 288 leitos de UTI para casos graves da doença, que a Prefeitura do Rio tem, estão ocupados, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desta segunda-feira. 
As poucas vagas de UTI que existem na rede SUS da capital fluminense estão em unidades do estado ou federais. No entanto, a taxa de ocupação chega a 92%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 87%.
Segundo a SMS, 388 pessoas aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense, sendo 181 para leitos de UTI covid-19. O cenário é dinâmico, de acordo com a prefeitura, a qualquer momento, um leito pode ser liberado. 
A prefeitura também informou que as pessoas que aguardam leitos de UTI estão sendo assistidas em leitos de unidades, com monitores e respiradores.
A cidade do Rio tem 144.641 casos confirmados e 13.594 mortes pela doença, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Já o estado, tem 371.376 casos confirmados e 23.151 óbitos por coronavírus.