Mais Lidas

Acusado de estupros em Paquetá é um dos presos em operação contra violência doméstica

Agentes prenderam também um homem investigado em oito inquéritos dentro da polícia. Ele é acusado de agressão contra três mulheres

Operação 'Em nome da mãe' prendeu 22 suspeitos de violência doméstica
Operação 'Em nome da mãe' prendeu 22 suspeitos de violência doméstica -
Rio – Um dos presos na operação desta quarta-feira (9), realizada contra suspeitos de violência doméstica, é apontado como autor de dois estupros na pacata Ilha de Paquetá. A informação é da delegada Ornellas, diretora do Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), afirmando que o homem foi localizado em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. A operação “Em nome da mãe”, resultou na prisão de 22 foragidos.

Segundo a própria delegada, outro preso é investigado em oito inquéritos dentro da polícia. Ele é acusado de agredir três mulheres. O homem estava foragido há mais de um ano.

“A mulher precisa entender que ela é a vítima. Ela não pode se sentir culpada de nada. É importante que a mulher saiba que existe a lei”, explica a delegada.

A ação teve o objetivo cumprir mandados de prisão contra autores de crimes praticando contra a mulher. O nome dado a operação tem como finalidade alertar para as diversas formas de violência sofrida por mulheres.

A maioria dos presos estava em débito com a pensão alimentícia.

“É uma prisão não penal, mais que precisa ser cumprida. Há um número enorme de débitos de pensão alimentícia. Isso revela a irresponsabilidade dos pais com relação aos filhos. Isso representa uma violência estrutural contra a mulher”, frisa a delegada.
Operação 'Em nome da mãe' prendeu 22 suspeitos de violência doméstica Reginaldo Pimenta
Operação 'Em nome da mãe' prendeu 22 suspeitos de violência doméstica Reginaldo Pimenta
Operação 'Em nome da mãe' prendeu 22 suspeitos de violência doméstica Reginaldo Pimenta