Mais Lidas

Frota pede desculpas a Lula e diz que a 'justiça está reparando erros'

O deputado comentou o arquivamento de uma ação contra o ex-presidente que investigava suposta lavagem de dinheiro e tráfico de influência

Deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP)
Deputado federal Alexandre Frota (PSDB/SP) -

Ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Alexandre Frota (PSL-SP) comentou neste sábado o arquivamento de uma ação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por meio de mensagem no Twitter, o político afirmou que “devemos algumas desculpas ao Lula” e que “a Justiça está reparando erros”. “Gostem ou não, acho que devemos algumas desculpas ao @LulaOficial. Olhando de 2014 para 2020 e como tudo aconteceu, e o que estamos vivendo com Bolsonaro, a justiça está reparando erros”, tuitou Frota. 

A ação em questão contra o ex-presidente investigava suposta lavagem de dinheiro e tráfico de influência. O filho do petista, Luís Cláudio, também era alvo da investigação. O processo se baseava em delações premiadas de Emílio Odebrecht e do ex-executivo da empreiteira Alexandrino Alencar.

Polícia Federal sustentava que a Touchdown (empresa do filho de Lula) teria recebido da Odebrecht R$ 10 milhões em alguns anos. O juiz Diego Paes Moreira, da 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, considerou, porém, que não foram apresentados indícios suficientes dos crimes imputados ao petista e seu filho.

Vale lembrar que, em outubro, o congressista entregou documentos a PF que supostamente ligariam diretamente o colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) a esquema de fake news que mira opositores da família do presidente Jair Bolsonaro.