Mais Lidas

Série "Primeiro Escalão de Alfredão": conheça Ronaldo Ramos, escolhido para Secretaria de Transporte

O Dia traz os novos secretários municipais da gestão do prefeito eleito de Itaperuna Alfredão

Ronaldo Ramos é palestrante na área de prevenção de acidentes de trânsito; cursa Teologia na escola ETAC e possui curso de capacitação de instrutor de trânsito – FESP/RJ – 1999.
Ronaldo Ramos é palestrante na área de prevenção de acidentes de trânsito; cursa Teologia na escola ETAC e possui curso de capacitação de instrutor de trânsito – FESP/RJ – 1999. -
Itaperuna - A menos de um mês da posse, o prefeito eleito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, anunciou a composição dos chefes de quase todas suas futuras equipes. Alfredão, que administrará pelos próximos 4 anos a maior cidade da Região, já foi prefeito na gestão de 2013 a 2016, mas não tentou a reeleição no pleito seguinte vindo a se candidatar novamente ao referido cargo para as eleições municipais 2020. Na ocasião Alfredão ganhou a disputa com com 38,47% dos votos válidos sendo escolhido por 19.640 eleitores.

O Dia traz a sétima reportagem da série "Primeiro Escalão de Alfredão" com o intuito de informar aos leitores o perfil de cada novo secretário municipal já escolhido pelo prefeito eleito. A lista com os nomes dos escolhidos foi anunciada no último dia 04.
Secretaria de Transporte:
Ronaldo Souza Ramos
Nascido em 22/08/1954 em Itaperuna-RJ. Casado com Lina de Fátima Ferreira Ramos, pai de 3 filhos – Mateus, Fernanda e Raphael.

Atividade atual:
- Palestrante na área de prevenção de acidentes de trânsito.

Qualificação:
- Cursando Teologia na escola ETAC.
- Curso de capacitação de instrutor de trânsito – FESP/RJ – 1999
- 2º grau completo

Principais atuações:
- Exerceu mais de 30 anos o cargo de policial militar. Subtenente reformado.
- Exerceu o cargo de Comandante Formador da Guarda Municipal de trânsito na cidade de Itaperuna em 2014.
- Exerceu o cargo de secretário da Defesa Civil na cidade de Itaperuna em 2015.
- Exerceu o cargo de secretário de Esporte e Cultura em 2016.
- Exerceu mais de 7 anos a atividade de instrutor teórico e prático nos centros de formação de condutores Auto Escola Tropical e Auto Escola Jô, conforme o registro nº 2.792
- Criou o curso de Defesa Civil voluntária com atuação nos distritos de Itaperuna, Raposo e Venâncio em 2015.

Expectativa para nova gestão: "É com grande alegria e ciente da minha responsabilidade que recebo o cargo de secretário de transporte. Além de meu candidato, Sr. Alfredo é um grande amigo. Agradeço a confiança em mais uma pasta e as expectativas para esse novo ciclo são muito positivas. Acredito em um sistema que preza por um trabalho eficiente e estruturado e estou empenhado nesse propósito. A nova gestão tem o objetivo de implementar sistemas digitais para controle dos gastos públicos e, assim, criar uma organização que atenda as demandas da comunidade. Desejo a todos um natal de muita luz e um ano novo de. Muitas realizações. Vem por aí 365 novas oportunidades, todo dia é uma nova chance. Aproveitem o ano que está vindo.”

Escolhas de Alfredão - Durante seu pronunciamento no último dia 04, o prefeito eleito falou sobre expectativas e motivos para as escolhas de seus secretários municipais: "Agradeço a Deus por este momento. No governo passado anunciei por último a lista com os nomes e percebi que deveria fazer diferente dessa vez. Busco o lado técnico, orientação divina e a parceira durante toda a campanha política. Ser eleito pela segunda vez é orgulho, responsabilidade e temos que honrar todo povo. Não vamos dividir o município com objetivos políticos. Vamos governar para todos." O eleito acrescentou que "temos que buscar o melhor para Itaperuna e não apenas trabalhar para quem votou na gente. Somos cidade polo e temos que crescer, melhorar buscando a coletividade. Não importa o segmento, mas peço que todos tementes à Deus orem por nossa gestão".

Confira as pastas e secretários do novo governo municipal:

Procurador Geral - Dr. Samuel Portela
Secretario de Governo - Murilo Rodrigues
Secretario de Gabinete - Dr. Marcelo Poeys
Secretário de Administração - Dr. João Paulo Medeiros
Secretario de Desenvolvimento - Helielico Rodrigues
Secretaria de Controle - Paula Salles Rodrigues
Secretaria de Receita - Marta Espoti
Secretario de Planejamento - Dr. Alessandre Seródio
Secretario de Saúde - Marcelo de Ferreira
Secretaria de Educação - Tereza Cristina
Secretario de Assistência Social - Oliver Trajano
Secretario de Obra - Alexandre da Auto Escola
Secretario de Meio Ambiente - Frankilane Arcanjo
Secretario de Agricultura - Sérgio Zampier
Secretario de Defesa Civil - Major PM Luz
Secretario de Transporte - Ronaldo Ramos
Secretario de Esporte - José Maria Guimarães.

Turismo; Fazenda e Cultura até o fechamento desta matéria não foram definidas.