Mais Lidas

Série "Primeiro Escalão de Alfredão": conheça Helielcio Salles, escolhido para Secretaria de Desenvolvimento

O Dia traz os novos secretários municipais da gestão do prefeito eleito de Itaperuna Alfredão

Sr. Helielcio ingressou na faculdade de Economia da FGV, mas por motivos de doença do pai, trancou o curso no 8º período.
Sr. Helielcio ingressou na faculdade de Economia da FGV, mas por motivos de doença do pai, trancou o curso no 8º período. -
Itaperuna - Faltando cerca de 15 dias da posse, o prefeito eleito de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, já tem a composição dos chefes de quase todas suas futuras equipes. Alfredão, que administrará pelos próximos 4 anos a maior cidade da Região, já foi prefeito na gestão de 2013 a 2016, mas não tentou a reeleição no pleito seguinte vindo a se candidatar novamente ao referido cargo para as eleições municipais 2020. Na ocasião Alfredão ganhou a disputa com com 38,47% dos votos válidos sendo escolhido por 19.640 eleitores. Seu vice-prefeito é Emanuel Medeiros, o Nel.

O Dia traz a nona reportagem da série "Primeiro Escalão de Alfredão" com o intuito de informar aos leitores o perfil de cada novo secretário municipal já escolhido pelo prefeito eleito. A lista com os nomes dos escolhidos foi anunciada no último dia 04.
Secretário Municipal de Desenvolvimento:
Helielcio Salles Rodrigues
Casado com Shirlei Boaventura Faria, pai de 4 filhos, avô de 7 netos. Nascido e criado em Itaperuna – RJ, atual morador da zona rural do distrito de Boa Ventura.

Formação educacional e profissional: Segundo grau completo. Empresário; Corretor, avaliador e perito judicial de imóveis; e produtor rural.

Cargos ocupados na política: Nenhum, atual, nomeado secretário municipal de desenvolvimento, indústria, comércio e tecnologia.

Experiência profissional: Iniciou no mercado de trabalho cedo, pois aos 10 anos, trabalhou como engraxate e vendedor de picolé. Com 15 anos, começou a estudar em Niterói, RJ, para terminar o segundo grau e, logo após, ingressou na faculdade de Economia da FGV, mas por motivos de doença do pai, trancou o curso no 8º período. Retornou a Itaperuna e iniciou o trabalho por conta própria. Teve experiência nos setores do comércio e indústria, mas atualmente atua nos ramos imobiliário, de estacionamento, de confecção e também é produtor rural, ocupando o primeiro lugar em volume de leite de qualidade do município.

Expectativa para a nova gestão: "Agradeço ao prefeito Alfredão a confiança em mim para administrar uma pasta de tão grande importância para o nosso município. Através desse cargo, juntamente com minha experiência no ramo, buscarei manter uma relação próxima dos responsáveis pelo comércio e indústrias, tentando sempre trabalhar em prol de avanços e melhorias. Acredito que este é ponto de partida para promover o crescimento e o desenvolvimento econômico dessa cidade que tem um potencial alto para a geração de emprego e oportunidades para a população. Para esse final de ano meu desejo é que possamos encontrar conforto e esperança para nossos corações tão afetados diante da situação que vivemos e assim encontrarmos forças para começar o novo ano com muita saúde e paz!" 

Escolhas de Alfredão - Durante seu pronunciamento no último dia 04, o prefeito eleito falou sobre expectativas e motivos para as escolhas de seus secretários municipais: "Agradeço a Deus por este momento. No governo passado anunciei por último a lista com os nomes e percebi que deveria fazer diferente dessa vez. Busco o lado técnico, orientação divina e a parceira durante toda a campanha política. Ser eleito pela segunda vez é orgulho, responsabilidade e temos que honrar todo povo. Não vamos dividir o município com objetivos políticos. Vamos governar para todos." O eleito acrescentou que "temos que buscar o melhor para Itaperuna e não apenas trabalhar para quem votou na gente. Somos cidade polo e temos que crescer, melhorar buscando a coletividade. Não importa o segmento, mas peço que todos tementes à Deus orem por nossa gestão".

Confira as pastas e secretários do novo governo municipal:

Procurador Geral - Dr. Samuel Portela
Secretario de Governo - Murilo Rodrigues
Secretario de Gabinete - Dr. Marcelo Poeys
Secretário de Administração - Dr. João Paulo Medeiros
Secretario de Desenvolvimento - Helielcio Salles
Secretaria de Controle - Paula Salles Rodrigues
Secretaria de Receita - Marta Espoti
Secretario de Planejamento - Dr. Alessandre Seródio
Secretario de Saúde - Marcelo de Ferreira
Secretaria de Educação - Tereza Cristina
Secretario de Assistência Social - Oliver Trajano
Secretario de Obra - Alexandre da Auto Escola
Secretario de Meio Ambiente - Frankilane Arcanjo
Secretario de Agricultura - Sérgio Zampier
Secretario de Defesa Civil - Major PM Luz
Secretario de Transporte - Ronaldo Ramos
Secretario de Esporte - José Maria Guimarães.

Turismo; Fazenda e Cultura até o fechamento desta matéria não foram definidas.