Mais Lidas

Paes se reunirá com Dória e não quer politizar vacina

Prefeito eleito do Rio disse que todos os cariocas devem ser vacinados

Reunião do prefeito eleito Eduardo Paes com seu secretariado no Hotel Fairmont, em Copacabana.
Reunião do prefeito eleito Eduardo Paes com seu secretariado no Hotel Fairmont, em Copacabana. -
Antes de iniciar mais um dia de reuniões em seu gabinete de transição, na sede da Firjan, o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM) afirmou a importância de que haja um plano nacional de imunização contra a covid-19. Em uma live em seu Instagram, ele confirmou que se reunirá na noite de hoje com o governador de São Paulo, João Dória, mas também buscou fazer um afago no presidente Jair Bolsonaro.
A conversa com Dória deve acontecer em um jantar à noite, sem assunto pré-definido, mas a questão da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Butantan, estará em pauta. Inclusive, Paes elogiou o trabalho do instituto brasileiro sediado em São Paulo.
"Essa semana tivemos boas notícias. O que tenho dito é que o ideal é que se tenha um plano nacional de imunização. O Brasil sempre foi muito eficiente. Aliás, os planos nacionais de imunização contra a gripe, por exemplo, sempre foram produzidos pelo Butantan. Precisa-se de um entendimento e me parece que está surgindo. O que eu puder fazer, vou fazer. Aliás, hoje estarei com o governador João Dória, mas não vou entrar nessa disputa (política). O que quero é que a população da minha cidade, e do Brasil, possa ter a vacina disponível. Estou trabalhando para isso. Não vamos politizar assunto tão serio. O presidente tem as opiniões dele, mas assinou a medida provisória e está liberando os recursos", disse Paes.
O prefeito eleito também confirmou que na próxima semana pretende apresentar um plano mais detalhado de combate ao coronavírus para a cidade do Rio. O que também deve incluir a questão da vacinação em massa.
"É muito importante que todo mundo se vacine. Claro, tem o cronograma que o próprio Ministério da Saúde propôs, com as prioridades para receber a vacina".