Mais Lidas

Secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, pede exoneração após prisão de Crivella

Subsecretário Jorge Darze assume a pasta

Secretária Ana Busch
Secretária Ana Busch -
Rio - A secretária municipal de Saúde, Ana Beatriz Busch, foi exonerada do cargo nos últimos dias do mandato do prefeito Marcelo Crivella, que foi preso na manhã desta terça-feira. De acordo com o texto publicado em Diário Oficial do Município, nesta manhã, a exoneração foi a pedido da secretária. 
O subsecretário Jorge Darze assume a pasta a partir desta terça-feira até dia 31 de dezembro. Darze é ex-presidente da Federação Nacional dos Médicos e do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e também é integrante do Comitê Científico da Prefeitura.
Beatriz, que estava no cargo desde julho de 2018, agradeceu a Marcelo Crivella pela oportunidade de comandar a pasta.
"Quero agradecer a oportunidade dada pelo prefeito Marcelo Crivella de servir por dois anos e meio à frente da Secretaria Municipal de Saúde, onde atuei em defesa do SUS e do bom atendimento à população da cidade do Rio de Janeiro. Em momento tão delicado por causa da pandemia de COVID-19, conseguimos junto ao Ministério da Saúde um aumento de R$ 200 milhões no teto MAC - repasse por procedimentos de média e alta complexidade -, pleito que perseguimos desde o início da gestão. Com esse reforço de orçamento para a cidade, que será muito bem-vindo ao novo governo, considero encerrada minha trajetória na SMS. E desejo ao meu sucessor sucesso na condução dos enormes desafios da saúde do Rio. Sou servidora pública municipal há mais de 23 anos, a primeira mulher a chefiar a pasta e seguirei com a convicção de que onde estiver, defenderei uma saúde pública melhor e com mais recursos", agradeceu Beatriz.