Mais Lidas

Advogado de Crivella diz que ele é 'um homem com trabalhos voltados à sociedade'

Alberto Sampaio Júnior afirmou ainda que seu cliente é inocente e que acredita na justiça

Prefeito do Rio, Marcelo Crivella é preso. Na foto, Crivella deixa a Cidade da Polícia
Prefeito do Rio, Marcelo Crivella é preso. Na foto, Crivella deixa a Cidade da Polícia -
Rio - Um dos advogados de defesa de Marcello Crivella (Republicanos), Alberto Sampaio Júnior, disse, após chegar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), para uma audiência de custódia, que seu cliente é inocente e que está numa "situação tranquila". Além disso, citou que o político é "um homem com trabalhos voltados à sociedade". Sampaio Júnior alegou ainda que acredita na justiça e que será provada a inocência de Crivella. "Não há nenhuma ligação dele em prática de crime", disse. 
O prefeito foi preso na manhã desta terça-feira por agentes da Polícia Civil e do Ministério Público (MPRJ). Eles estiveram na residência do político no condomínio Península, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Seis mandados de prisão foram cumpridos e um continua em aberto, porque o alvo não foi encontrado em sua residência.
Crivella é apontado como líder da organização criminosa. Além dele, foram presos o empresário Rafael Alves, homem forte de Crivella e apontado como operador do esquema, o delegado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro de Crivella Mauro Macedo e os empresários Adenor Gonçalves e Cristiano Stockler, da área de seguros.
Quatro dos seis presos foram levados para a Delegacia Fazendária, na Cidade da Polícia, no Jacaré, na Zona Norte do Rio, exceto o delegado Fernando Moraes e o empresário Adenor Gonçalves, que foram levados para a sede da Polinter porque estão com sintomas de covid-19.
Ao chegar à Cidade da Polícia, Crivella disse que é vítima de uma "perseguição política" e pediu "justiça". "É perseguição política. Lutei contra o pedágio ilegal, injusto. Tirei recurso do carnaval, negociei o VLT. Fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro", disse. Questionado sobre qual sua expectativa agora, o prefeito respondeu que espera justiça.